Última hora

Carlos Carvalhal surpreendido por adeptos do Sheffield Wednesday no Desportivo das Aves

11 Fevereiro 2020
Carlos Carvalhal surpreendido por adeptos do Sheffield Wednesday no Desportivo das Aves
Desporto
0

O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, contou com a presença especial de sete adeptos do Sheffield Wednesday na bancada do Estádio do Desportivo das Aves, este domingo, na goleada por 4-0 à equipa de Nuno Manta Santos, no duelo da 20.ª jornada da Liga.
À margem do jogo, Carvalhal foi ao encontro do grupo de ingleses e trocou alguns abraços e apertos de mão com os fãs da equipa que orientou em Inglaterra, durante duas épocas e meia, de julho de 2015 a dezembro de 2017.
Na conferência de imprensa após o triunfo, Carlos Carvalhal salientou que “há coisas na vida e no futebol mais importantes que ganhar o jogo” e que “esta é uma delas”.
“Fico satisfeito, em primeiro lugar, por os nossos adeptos estarem presentes, os do Rio Ave. A presença dos sete adeptos do Sheffield Wednesday, obviamente que fiquei satisfeito. Já anteriormente houve um casal que vi num jogo e o Rio Ave recebeu-os de forma excelente. Estou contente e orgulhoso. Orgulho para o resto da vida, obviamente”, frisou o técnico de 54 anos.
No rescaldo, o técnico também reagiu através da conta oficial no Twitter, partilhando precisamente as imagens, captadas pela transmissão televisiva da visita dos adeptos do Sheffield Wednesday, com quem também tirou uma fotografia de grupo.
O Rio Ave ascendeu este domingo ao quinto lugar da I Liga Portuguesa de Futebol, ultrapassando o Famalicão, ao golear por 4-0 no reduto do Desportivo das Aves, em encontro da 20.ª jornada da prova.
Taremi, aos 21 minutos, de grande penalidade, Bruno Morais, aos 48, na própria baliza, Tarantini, aos 76, e Diego Lopes, aos 90+2, de penálti, selaram o triunfo da equipa de Vila do Conde, que somou a quarta vitória nas últimas cinco rondas.
Na classificação, o conjunto de Carlos Carvalhal passou a contar 32 pontos, a dois do Sporting de Braga, quarto, e três do Sporting, terceiro, enquanto o Desportivo das Aves manteve-se com 12, no 18.º e último lugar.