Última hora

Rio Ave Futebol Clube vence Boavista em Vila do Conde embalado com rasgo de Diego Lopes

21 Janeiro 2020
Rio Ave Futebol Clube vence Boavista em Vila do Conde embalado com rasgo de Diego Lopes
Desporto
0

O Rio Ave venceu o Boavista, por 2-0, em partida da 17.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, que os vilacondenses decidiram nos derradeiros instantes na primeira parte, com o rasgo de Diego Lopes.
O médio brasileiro da equipa de Vila do Conde inaugurou o marcador aos 40 minutos, numa jogada individual, e, aos 45+4, assistiu Taremi, que assinou o 2-0 que prevaleceu até ao final.
Com este triunfo, o Rio Ave termina a primeira volta do campeonato, no sétimo lugar, com 25 pontos, os mesmo que o Vitória de Guimarães, igualando a segunda melhor prestação do seu historial nesta fase da prova.
Já o Boavista, que somou o terceiro jogo sem vencer (duas derrotas e um empate) desde que o técnico Daniel Ramos assumiu o comando da equipa, termina a ronda no 12.º lugar, com os mesmos 19 pontos.
Os vilacondenses conseguiram cedo uma maior posse de bola e até o controlo do jogo, mas revelaram-se inconsequentes na fase inicial de jogo, não conseguindo chegar com intencionalidade à baliza contrária, perante um Boavista que foi jogando em contra-ataque.
Um par de remates de Paulinho e Stojiljkovic, sem a melhor direção, e um livre de Rafael Costa, que o guarda-redes do Rio Ave segurou, mostrou o atrevimento do Boavista em resposta à pressão do adversário.
Ainda assim, o melhor lance desta etapa inicial só surgiu aos 40 minutos, e com eficácia plena do Rio Ave, graças à inspiração de Diego Lopes, que num lance individual deixou três adversários pelo caminho e rematou para o 1-0.
O tento soltou o Rio Ave Futebol Clube, que já depois de ver um golo anulado a Nuno Santos, por fora de jogo, acabou mesmo por chegar ao 2-0, antes do intervalo, desta feita com Diego Lopes a servir Taremi, que num remate de primeira, ampliou a vantagem dos vilacondenses, aos 45+4.
Numa posição mais confortável no marcador, o Rio Ave abrandou o ritmo no regresso do intervalo, entregando, em certas fases, a iniciativa ao Boavista, para, depois, explorar o contra-ataque.
Ainda assim, as duas equipas não tiveram argumentos, e não fosse um livre de Rafael Costa, que o guarda-redes do Rio Ave Kieszek segurou, pouco mais havia registar na primeira fase do reatamento.
O Boavista ainda insistiu numa reação nos últimos dez minutos, mas o melhor que conseguiu foi um cabeceamento de Ricardo Costa, por cima, na sequência de canto, insuficiente para beliscar a vitória do Rio Ave, por 2-0.