Última hora

GNR detém em Vila do Conde homem por roubo de veículo com recurso a arma branca

7 Janeiro 2020
GNR detém em Vila do Conde homem por roubo de veículo com recurso a arma branca
Local
0

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 5 de janeiro, através do Posto Territorial de Vila do Conde, um homem, de 43 anos de idade, pelo crime de roubo de veículo, no concelho de Vila do Conde.
“No âmbito de uma denúncia por roubo de veículo com recurso a arma branca, os militares deram início a uma série de diligências, no sentido de localizar a viatura roubada. A vítima, um homem de 67 anos, condutor e proprietário de um táxi, prestou um serviço ao suspeito que, no final da viagem, ameaçou a vítima com um x-ato e roubou o carro, colocando-se de imediato em fuga. No entanto, momentos depois de ter sido localizado e após despiste, o suspeito foi detido e a viatura apreendida”, tornou público o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana.
“O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes desta natureza, tendo já sido condenado a uma pena de prisão efetiva de cinco anos e três meses pelos crimes de tráfico de estupefacientes e furtos de veículo, vai ser presente, hoje, dia 6 de janeiro, a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal Judicial de Vila do Conde, para aplicação das medidas de coação”, pode ler-se, ainda, no comunicado do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana.
“O veículo apreendido irá ser entregue ao seu legítimo proprietário”, termina o documento do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana.