Última hora

Rio Ave Futebol Clube desloca-se ao terreno do Portimonense para empatar a uma bola

17 Dezembro 2019
Rio Ave Futebol Clube desloca-se ao terreno do Portimonense para empatar a uma bola
Desporto
0

O Portimonense evitou esta sexta feira a derrota a 10 minutos do final, ao empatar na receção ao Rio Ave (1-1), quando atuava com menos uma unidade, no jogo de abertura da 14.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
No Estádio Municipal de Portimão, o Rio Ave abriu o marcador aos 21 minutos, por intermédio de Diego Lopes, mas Jadso, aos 79, repôs a igualdade, num período em que o Portimonense jogava reduzido a 10 elementos, por expulsão de Henrique, aos 66, por acumulação de cartões amarelos.
“Iniciámos bem o jogo e tivemos a capacidade de comandá-lo com bola, como gostamos. Na primeira parte fizemos um golo e podíamos ter feito mais em função do rendimento que tivemos. Nos últimos cinco minutos e depois na segunda parte houve uma reação forte do Portimonense, que se esperava, porque o Portimonense está a lutar pela vida, mas sem criar grandes oportunidades de golo porque fomos controlando o jogo. Só que o fizemos com a nossa linha defensiva muito baixa e a sair em transição perdemos muitas bolas. O Mané poderia ter feito o 2-0 e sentenciado o jogo mas aí seria injusto em função do comportamento do Portimonense na segunda parte. Pela divisão territorial e de oportunidades, o empate é justo”, disse Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave em declarações na sala de imprensa do Estádio de Portimão, após o empate (1-1) ante o Portimonense, no jogo inaugural da 14.ª jornada.
“A primeira-parte não foi tão boa porque não conseguimos coletivamente tapar os caminhos para a nossa baliza e deixámos que o adversário nos afundasse e criasse problemas. Depois de ajustes que fizemos a partir dos 35 minutos a equipa estabilizou e sentiu que podia crescer e fazer uma boa segunda parte. Os jogadores estão de parabéns porque mostraram muito querer ganhar. Fizeram uma excelente segunda parte, o que não era fácil para mais reduzidos a dez, até porque o Rio Ave tem uma excelente equipa, muito bem orientada. Mas a equipa foi competente e até podia ter ganho pela segunda parte que fez. Foi mais um ponto que somámos”, disse Folha, treinador do Portimonense, em declarações na sala de imprensa do estádio do Portimão, após o empate (1-1) frente ao Rio Ave, no jogo que abriu a 14.ª jornada da Liga.
Com este resultado, o Rio Ave Futebol Clube ao sexto lugar, com 19 pontos, os mesmos que o Vitória de Setúbal, enquanto o Portimonense mantém o 16.º posto, com 12.