Última hora

ALDI inaugura hipermercado em Vila do Conde

17 Dezembro 2019
ALDI inaugura hipermercado em Vila do Conde
Economia
0

A cadeia alemã ALDI vai abrir 72ª loja no país, que é também a 9.ª loja a norte, desta vez em Vila do Conde, 72.ª em Portugal, no próximo dia 18 de dezembro.
A discounter alemã chegou em 2017 ao norte do País e pretende reforçar a expansão no Grande Porto “nos próximos meses”, disse Rita Agostinho, diretora de marketing da cadeia alemã ALDI.
“Vamos reforçar a expansão no Grande Porto nos próximos meses”, revela Rita Agostinho, diretora de marketing da ALDI para Portugal, por ocasião da abertura de loja em Leça da Palmeira.
A empresa tem já prevista para 2020 uma nova loja em Vila Nova de Gaia, a terceira naquela cidade, assim como em outras localizações do País. A expansão da cadeia no País deve “acelerar no próximo ano”, perseguindo a meta de “triplicar o parque de lojas em três anos”.
A expansão da insígnia a nível nacional vai também “acelerar no próximo ano”, garante a responsável. As aberturas fazem parte da estratégia da cadeia para “triplicar o parque de lojas em Portugal nos próximos três anos. Atualmente, a cadeia conta com 71 lojas esperando, assim, chegar às 200 no País neste triénio.
A responsável confessa que, no norte, a empresa teve que investir em “campanhas de comunicação e marketing mais profundas”, uma vez que, no Algarve, por onde a empresa desembarcou no País há 13 anos, o facto de existir uma “grande população estrangeira residente” faz com que a marca seja mais reconhecida. No entanto, os “resultados das vendas das lojas” e a “aprovação demonstrada pelos consumidores” nortenhos em relação aos produtos da retalhista tem deixado a empresa alemã “com vontade de acelerar a expansão”, nota Rita Agostinho.
Segundo o conceito Aniko (que significa Aldi Nord In-store concept), que a empresa tem vindo a implementar nos seus espaços e que privilegia uma dimensão de cerca de 1.200 metros quadrados, a nova loja apresenta áreas como a pastelaria e pão fresco, frutas e legumes e uma área de produtos não-alimentares, onde os consumidores encontram diferentes oportunidades todas as semanas.
A maioria da oferta passa por produtos de marca própria, incluindo uma variedade de produtos biológicos, vegetarianos, veganos, sem glúten ou sem lactose.
No dia da inauguração, a cadeia vai oferecer prémio em compras acima dos 15 euros. Vai também disponibilizar, entre 18 e 22 de dezembro, o Aldi Bus, para transportar os consumidores de forma gratuita, com várias paragens pela cidade de Vila do Conde, até à loja.
No âmbito da estratégia de combate ao desperdício alimentar da ALDI, a nova loja vilacondense tem uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.