Última hora

GNR detém homem em Vila do Conde por violência doméstica que fica em prisão preventiva

20 Novembro 2019
GNR detém homem em Vila do Conde por violência doméstica que fica em prisão preventiva
Local
0

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Vila do Conde, deteve ontem, dia 19 de novembro, um homem com 35 anos de idade, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Vila do Conde.
“Na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer um episódio de agressões entre um casal, os militares foram de imediato ao local tendo encontrado a vítima, de 35 anos, companheira do agressor, com ferimentos na face e no braço esquerdo, aparentemente cometidos com uma faca de cozinha. Por sua vez, o suspeito já não se encontrava no local, por ter ido receber tratamento médico, no Hospital da Póvoa de Varzim, devido a ferimentos provocados pela vítima, que o terá atingido na cabeça, com uma chaleira, em legítima defesa”, tornou público a Guarda Nacional Republicana.
“O suspeito, com antecedentes criminais, tendo já sido condenado a uma pena de prisão efetiva no Brasil, pelo mesmo tipo de crime, foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, ontem, dia 19 de novembro, no Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, finalizava o comunicado da Guarda Nacional Republicana.