Última hora

GNR detém trio suspeito de furtos e roubos também na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde

19 Setembro 2019
GNR detém trio suspeito de furtos e roubos também na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde
Local
0

O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Barcelos deteve um trio que é suspeito da prática de “dezenas de furtos a residências, roubos por esticão e burlas qualificadas”.
Os crimes, sobretudo praticados sobre idosos, foram praticados desde o início do ano em zonas rurais dos concelhos de Barcelos, Esposende, Paços de Ferreira, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Gaia.
Um homem, de 58 anos de idade, e duas mulheres, uma com 40 e outra com 18, foram detidos quando estavam acompanhados por uma criança de dez anos, que supostamente também seria usada nos roubos e foi entregue a familiares, tendo o caso sido comunicado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Os três detidos, todos residentes na cidade Maia, foram apanhados depois de terem roubado dois anéis em ouro a uma mulher de 82 anos, residente na freguesia de Remelhe, em Barcelos.
Os três detidos estiveram em fuga, mas acabaram intercetados pelas autoridades da Guarda Nacional Republicana.
Os militares da Guarda Nacional Republicana já tinham referenciado o automóvel usado pelos indivíduos, utilizada em situações similares.
Além dos anéis, os militares da Guarda Nacional Republicana apreendeu 210 euros em numerário, uma nota de penhora no valor de 385 euros e um veículo. Os 3 agora detidos, um homem, de 58 anos de idade, e duas mulheres, uma com 40 e outra com 18, vão ser presentes a Tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.