Última hora

Vila do Conde Peneda Gerês Extreme com 280 quilómetros e cerca de 200 participantes

8 Agosto 2019
Vila do Conde Peneda Gerês Extreme com 280 quilómetros e cerca de 200 participantes
Desporto
0

O Vila do Conde Peneda Gerês Extreme, prova aventura de BTT, decorreru entre sexta feira, 2 de agosto, e domingo, 4 de agosto. A 6.ª edição da prova, composta por 3 etapas em linha e com uma extensão total de cerca de 280 quilómetros, contou este ano com cerca de 200 participantes, que arrancaram na manhã da passada sexta feira do Pavilhão Municipal de Desporto de Vila do Conde.
O Vila do Conde Peneda Gerês Extreme é uma prova aventura em BTT com orientação por GPS, aberta à participação de atletas com mais de 18 anos de idade e que tem como objectivo “desafiar os participantes a pedalarem da cidade de Vila do Conde à alta montanha no Parque Nacional da Peneda Gerês. Os atletas participam em equipas de duplas masculinas, femininas ou mistas, devendo circular sempre juntos, e têm um percurso obrigatório a cumprir sem ajuda exterior”, pode ler-se no site oficial da prova Vila do Conde Peneda Gerês Extreme.
Esta aventura tem início em Vila do Conde, sempre por caminhos fora de estrada, atravessa a região do Alto Minho até às Serras do Parque Nacional da Peneda Gerês, regressando ao terceiro dia a Vila do Conde.
O Vila do Conde Peneda Gerês Extreme é uma prova organizada pelos clubes de BTT do Concelho de Vila do Conde, Rompe Trilhos, Casa do Povo de Retorta, União Ciclista de Vila do Conde, com a colaboração das Câmaras Municipais de Vila do Conde e Arcos de Valdevez.