Última hora

Vila do Conde com patrulhas mistas de fiscalização nas zonas com maior afluência

4 Julho 2019
Vila do Conde com patrulhas mistas de fiscalização nas zonas com maior afluência
Local
0

A Polícia Municipal de Vila do Conde e o comando local da PSP articularam-se para terem no terreno, nos meses de julho e agosto, patrulhas mistas de fiscalização, anunciou a Câmara Municipal de Vila do Conde.
Os agentes da PSP e os Polícias Municipais vão percorrer as principais artérias da cidade, sobretudo nas zonas balneares, com a missão de garantir a segurança de pessoas e bens, mas, também, regular o trânsito e atuar sobre o estacionamento abusivo.
A Câmara Municipal de Vila do Conde, impulsionadora da iniciativa, lembra, em comunicado, que “o início da época balnear, associado aos múltiplos eventos que se desenrolam nos meses de verão, ocasionam um acréscimo de população na cidade, sendo necessário garantir a segurança de todos”.
“O principal objetivo é a segurança de pessoas e bens, mas as patrulhas mistas não deixarão de estar atentas ao estacionamento abusivo, nomeadamente em segunda fila ou em passeios e placas ajardinadas”, assinala a autarquia vilacondense.
Ainda segundo a Câmara Municipal de Vila do Conde, os elementos da Polícia Municipal e da PSP vão ser “especialmente visíveis em toda a linha de costa que atravessa a cidade, do Forte de São João Batista à zona das Caxinas, mas também nos restantes locais da cidade”.
“Haverá uma atenção ao parqueamento de autocaravanas e veículos pesados de passageiros, mas a principal missão aumentar a segurança de pessoas e bens, e melhorar a mobilidade na cidade na época de verão”, acrescenta o comunicado da autarquia.
Neste capítulo da segurança, o PSD de Vila do Conde, força política de oposição no concelho, alertou para “relatos de dezenas de roubos e assaltos em várias freguesias do concelho de Vila do Conde, incluindo instituições públicas como escolas, mas também a estabelecimentos comerciais e residências particulares, com coação e ameaça física aos seus residentes”.
Os sociais-democratas consideram que a criação de “equipas mistas de intervenção, e da criação do Conselho Municipal de Segurança, está longe de ser resposta suficiente”, esperando que “a autarquia faça pressão sobre o ministério da Administração Interna para o reforço dos meios”.
“Os escassos elementos das forças de segurança (Polícia Municipal, PSP e GNR) concentram os seus esforços na freguesia de Vila do Conde – vulgo ‘cidade’ – deixando as ‘aldeias’ à sua sorte”, apontou o PSD/Vila do Conde, em comunicado.