Última hora

Rio Ave e Vitória de Setúbal encerram primeira volta do campeonato com empate

15 Janeiro 2019
Rio Ave e Vitória de Setúbal encerram primeira volta do campeonato com empate
Desporto
0

Rio Ave e Vitória de Setúbal empataram a uma bola, no derradeiro jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, a última da primeira volta, disputado em Vila do Conde.
O Rio Ave adiantou-se no marcador com um golo de Galeno, aos 27 minutos, e os visitantes empataram aos 84, pelo suplente Berto, numa altura em que jogavam em superioridade numérica, depois da expulsão por acumulação de cartões amarelos de Matheus Reis, aos 56.
“O sentimento é de frustração. Fomos superiores em muitos momentos do jogo. A equipa demonstrou caráter, uma grande alma, e uma atitude fantástica. Sempre que acabam os jogos bato palmas a estes jogadores e gostava que adeptos do Vitória também o fizessem.
O nosso objetivo era vir cá vencer, mas continuamos a ser mais penalizados. Sofremos sempre mais faltas do que cometemos. A minha equipa é intensa, mas leal. Se calhar, fomos a única equipa que ainda não teve um penálti a favor na I Liga. O que tenho falado com os jogadores é que temos de estar focados no dia a dia e temos crescido muito.
O importante é que continuamos a somar pontos. Temos tido dificuldade nas últimas épocas. A luta tem sido grande, mas a equipa tem sido briosa e continua a jogar futebol de qualidade”, frisou Lito Vidigal, treinador do Vitória de Setúbal.
“Foi uma primeira parte de grande controlo da nossa parte, em que conseguimos encontrar espaços e criar uma ascendente, chegando com justiça à vantagem e não concedendo situações de perigo para o adversário.
Na segunda parte tentámos não sofrer e ir à procura do segundo golo, mas houve momentos marcantes, como a expulsão do Matheus [Reis] que nos desequilibrou.
Ainda assim, houve oportunidades de parte a parte, sendo as melhores para o Rio Ave, mas um conjunto de lances que deviam ter outro tipo de análise, em que a balança não foi ajustada em relação às ações do jogo.
Apesar do resultado, a equipa trabalhou muito, fez uma boa prestação, mas teve um desfecho que não me parece condizente com o que se passou.
Criámos muitas oportunidades e isso agrada-me, mas o aproveitamento podia ser melhor, temos de trabalhar na eficácia”, começou por dizer Daniel Ramos, treinador do Rio Ave.
“É uma preocupação em qualquer momento da época. São erros que acontecem e fomos penalizados por isso. Tenho pedido para sermos mais práticos e simples para podemos ser mais sólidos. Desta vez, uma decisão que não foi boa penalizou-nos.
A ida ao mercado, já estava prevista independentemente dos erros. Estamos atentos, e quanto mais rápido acontecer melhor preparados ficaremos.
Temos 20 pontos e podemos fazer melhor na segunda volta. Temos plantel para isso, vamos reajustar o grupo e em condições normais faremos mais pontos, o que nos pode levar a uma classificação melhor e até recuperar para chegarmos aos lugares da luta pela Europa”, salientou Daniel Ramos.
O Rio Ave somou o nono jogo sem vencer no campeonato e permanece no 10.º lugar, com 20 pontos, enquanto o Vitória de Setúbal, que não vence há seis, subiu ao 11.º, com a mesma classificação do Nacional da Madeira.
No próximo domingo, 20 de janeiro, o Rio Ave recebe o Feirense, às 20 horas. O Vitória de Setúbal vai ao terreno do Desportivo das Aves, também domingo, mas às 15 horas.