Última hora

Daniel Ramos é o sucessor de José Gomes no comando do Rio Ave

2 Janeiro 2019
Daniel Ramos é o sucessor de José Gomes no comando do Rio Ave
Desporto
0

Daniel Ramos é o novo treinador do Rio Ave, com o qual assinou contrato válido até final da presente temporada, com mais uma de opção, anunciou o clube de Vila do Conde.
O técnico, de 48 anos, que começou a temporada no Desportivo de Chaves e saiu após uma série de maus resultados, é o sucessor de José Gomes no comando do Rio Ave, que assinou pelo Reading, do segundo escalão do futebol inglês.
Daniel Ramos já foi apresentado, mas só vai assumir o comando da equipa do Rio Ave Futebol Clube na próxima quinta feira, mantendo-se, até lá, Augusto Gama com técnico interino no jogo desta quarta feira, frente ao Moreirense, da 15.ª jornada da I Liga.
Daniel Ramos, natural de Vila Conde, formou-se como futebolista nos escalões jovens do Rio Ave, onde chegou a dar os primeiros passos no futebol sénior.
Como treinador, Daniel Ramos conta com passagens por Marítimo, Santa Clara, Famalicão, Ribeirão, Naval, União da Madeira, Trofense, Vizela, Gondomar, Moreirense, Dragões Sandinenses e Vilanovense.
“Finalmente vou treinar o Clube que sempre sonhei treinar”, disse Daniel Ramos aquando da sua apresentação.
António da Silva Campos salienta a escolha de “um treinador jovem, de Vila do Conde, com uma ligação profunda ao Rio Ave, enquanto atleta e filho de um ex-presidente e com experiência no futebol. Começando das bases, soube progredir com muito trabalho e talento, a pulso, até chegar à primeira Liga. O conhecimento do futebol na Liga NOS dá-lhe uma vantagem muito positiva, bem como o saber qual a nossa filosofia enquanto Clube”.
A equipa técnica de Daniel Ramos vai ser divulgada posteriormente, sendo certo que Augusto Gama vai ser um dos adjuntos do novo treinador do Rio Ave.