Última hora

Rio Ave empatou frente ao Nacional da Madeira e falhou subida ao 3.º lugar

7 Novembro 2018
Rio Ave empatou frente ao Nacional da Madeira e falhou subida ao 3.º lugar
Desporto
0

O Rio Ave empatou na passada segunda feira a três bolas frente ao Nacional da Madeira e perdeu a possibilidade de subir para o 3.º lugar da I Liga. Depois de ter estado a vencer por 3-1, a equipa de Vila do Conde deixou-se empatar no último minuto do encontro.
Diego Lopes, aos sete minutos, e Carlos Vinícius, aos 49 e 67, o primeiro de penálti, marcaram pelo Rio Ave, enquanto Kenki Gorré, aos 24, Bryan Róchez, aos 79, de grande penalidade, e Witi, aos 89, faturaram para o Nacional da Madeira.
“Sabíamos que era um jogo difícil contra uma equipa muito boa. Em casa o Rio Ave tinha resultados positivos, mas a minha equipa comportou-se bem. Sofremos um golo na primeira vez que o Rio Ave foi à nossa baliza. Conseguimos igualar e sofremos um golo a acabar a primeira parte. Reagimos bem. Respeitámos o adversário. Tiro o chapéu à equipa do Rio Ave pela forma de jogar. Gosto de equipas assim.
Trabalhámos bastante e fomos recompensados pela nossa estratégia. É um ponto que amealhámos. Era melhor ter conquistado três. Somos nós que temos de sair desta fase, ninguém vai sair por nós. Podemos invocar uma série de situações, mas uma coisa é certa: se quisermos ter uma vida mais duradoura na Liga temos de trabalhar bem todos os dias. Este ponto vai dar-nos alento”, destacou Costinha, treinador do Nacional da Madeira, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após o empate a três bolas frente ao Rio Ave.
“Aparentemente tínhamos o jogo controlado e, de repente, parece que o chão fugiu. Tivemos mais posse de bola, fomos construindo várias ações ofensivas e anulámos as ações do Nacional. Estivemos mais perto do 2-0 do que o Nacional do empate. De um lance fortuito nasceu o empate. Ainda fizemos o 2-1 antes do intervalo.
Depois, estávamos mais perto do 4-1. Criámos várias situações de perigo, uma até com alguma polémica. Mas as coisas não aconteceram. O Nacional aproveitou as oportunidades que lhe foram proporcionadas. Há um erro nosso que dá o 3-3. Mas, pelo que construímos e fizemos, não tenho dúvidas de que merecíamos os três pontos”, frisou José Gomes, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após o empate a três golos frente ao Nacional da Madeira.
Na classificação, o Rio Ave manteve-se no 4.º lugar, com 18 pontos, mas agora a três dos líderes FC Porto e Sporting de Braga, atrás do Sporting, terceiro, e à frente do Benfica, quinto, enquanto o Nacional continua em 17.º e penúltimo, com seis pontos.
Na próxima jornada o Rio Ave vai ao terreno do Desportivo das Aves, sábado, às 15:30 horas. O Nacional da Madeira recebe o Marítimo, também sábado, mas às 18 horas.