Última hora

É Natal em Vila do Conde

30 Novembro 2018
É Natal em Vila do Conde
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde apresentou a programação do próximo Natal e Ano Novo.
O cartaz, com eventos de 1 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, concentra a maior parte dos acontecimentos na Praça da República, em Vila do Conde, e no Parque da Cidade João Paulo II, nas Caxinas.
Pelo quarto ano consecutivo, vai ser possível patinar no gelo, na Praça da República. O preço para utilizar a pista de gelo vai ser como nos anos anteriores, 1€ para as crianças, por cada 20 minutos e de 3€ paras os adultos, por igual período de tempo.
Aquando da chegada do Pai Natal, às 19 horas do dia 1 de dezembro, à Praça da República, vai haver queda de neve.
As Festas de Natal e de Passagem de Ano de Vila do Conde vão ter a festa de Passagem de Ano, com a atuação do banda VIP e de DJs, na zona da Marina de Vila do Conde, junto à Nau Quinhentista, entre as 22:00 do dia 31 de dezembro de 2018 e as 3:00 horas da madrugada do Ano Novo, com entrada gratuita.
A Câmara Municipal de Vila do Conde gastou mais ou menos o mesmo que nos anos passados, que foi cerca de 50 mil euros, em iluminações de Natal e atividades culturais, que se estendem à Av. Dr. Carlos Pinto Ferreira, e ao Parque da Cidade João Paulo II, nas Caxinas.
O Convento de Santa Clara volta a estar iluminado nesta época natalícia e as luzes vão acender-se também no pórtico da Igreja Matriz, na Capela do Socorro, na Nau Quinhentista e no Parque da Cidade João Paulo II.
O Natal em Vila do Conde começa dia 1 de dezembro, sábado, às 19 horas, com a chegada do Pai Natal à pista de gelo na Praça da República, com neve, acompanhado por um Coro de Natal.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, vai acender todos os enfeites luminosos da cidade.