Última hora

Vilacondense Sílvia Nunes nomeada para Great British Awards e National Care Awards 2018

17 Outubro 2018
Vilacondense Sílvia Nunes nomeada para Great British Awards e National Care Awards 2018
Local
0

Pela segunda vez, uma enfermeira portuguesa está nomeada para os National Care Awards 2018, um prémio que celebra os melhores profissionais no sector de cuidados de longa duração do Reino Unido, na categoria de Care Registered Nurse.
Sílvia Nunes, de 33 anos de idade, emigrou para Inglaterra em 2014, à procura de oportunidades que Portugal não lhe deu. Actualmente, é Enfermeira-Chefe num lar de idosos, em Thetford, e este ano voltou a ver o seu trabalho reconhecido com a nomeação para dois prémios britânicos na área da Enfermagem: Great British Awards, na categoria The Good Nurse, e National Care Awards 2018, na categoria Care Registered Nurse, pelo segundo ano consecutivo.
Formada na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, em Vila Nova de Famalicão, Sílvia Nunes prestava apoio domiciliário e dedicava o resto do seu tempo aos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde. Nunca conseguiu trabalhar em hospitais portugueses e, em 2014, decidiu mudar-se para Inglaterra.
Começou por trabalhar como assistente auxiliar e, em de 2015, assumiu funções como Enfermeira. Já em 2016 assumiu as funções de Enfermeira-Chefe. Além da prestação de cuidados, exerce também funções de gestão e supervisão de staff.
Esta é a segunda vez que uma portuguesa aparece na lista de candidatos aos Great British Awards e National Care Awards, sendo que a primeira vez que isso aconteceu foi o ano passado, com a vilacondense Sílvia Nunes a ser distinguida e a ficar nos 5 primeiros lugares.
A CESPU, Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, onde Sílvia Nunes que licenciou em Enfermagem, atribuiu-lhe um Prémio de Valor por ter sido nomeada e ter ficado nos 5 primeiros lugares do National Care Awards de 2017.
As galas de entrega dos prémios para os quais Sílvia Nunes foi nomeada, Great British Awards e National Care Awards 2018, vão decorrer nos dias 15 e 30 de novembro, respetivamente.