Última hora

Vila do Conde vai receber o 5.º Encontro Internacional de Palhaços

20 Setembro 2018
Vila do Conde vai receber o 5.º Encontro Internacional de Palhaços
Cultura
0

De 12 a 14 de outubro, Vila do Conde vai receber a 5.ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde, novamente organizado pela Nuvem Voadora – Associação Cultural.
Tal como nos anos anteriores, vão ser apresentados vários espetáculos no Teatro Municipal de Vila do Conde e em espaços ao ar livre no centro da cidade.
Ao longo dos 3 dias, são vários os espetáculos com diferentes estéticas e imaginários, sendo que este ano o arranque se vai fazer com os 10 anos dos Irmãos Esferovite, uma banda de músicos palhaços que nasceu em Vila do Conde no seio da Nuvem Voadora – Associação Cultural.
O destaque da 5.ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde vai para o workshop clown com Ana de Lirium “Before the music starts…”. A formação vai abordar a visão do palhaço no mundo da música e descobrir e desenvolver o palhaço musical, tendo como destinatários atores, cantores, músicos, dançarinos, palhaços e curiosos.
O encontro vai terminar, uma vez mais, com uma gala de solidariedade, onde cada companhia ou artista apresenta um pequeno sketch do seu trabalho, revertendo este ano o valor reunido com a bilheteira para apoio à associação de solidariedade social convidada “Música nos Hospitais”.
Tal como nos anos anteriores as escolas e as instituições de solidariedade social do concelho de Vila do Conde vão usufruir de condições especiais de acesso aos espetáculos.