Última hora

Bombeiros de Vila do Conde precisam de renovar frota

20 Setembro 2018
Bombeiros de Vila do Conde precisam de renovar frota
Local
0

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde está a promover uma ação de solidariedade junto das empresas e da população vilacondense.
A iniciativa solidária tem como objetivo angariar fundos para o reforço e rejuvenescimento da frota de ambulâncias que está, segundo a corporação, desgastada envelhecida.
Segundo dados do Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal, Vila do Conde é o concelho do distrito do Porto que realizou, nos dois últimos anos, mais saídas para emergência médica pré-hospitalar.
Normalmente, durante todos os verões assiste-se a vários pedidos da população em geral um pouco por todo o país, para ajudar as Corporações de Bombeiros, apelando ao apoio com a oferta de água, leite, bolachas, cereais ou outros, com o objetivo de ajudar os soldados da paz na luta contra os incêndios. Mas o que realmente as Corporações de Bombeiros mais necessitam é de sócios, associados às causas das Associações Humanitárias dos Bombeiros, para o reforço e rejuvenescimento das frotas automóveis ou para aquisição de fardamentos e uniformes.
Os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde estimam que, com a solidariedade de todos os vilacondenses, o novo equipamento possa já estar ao serviço da população a partir do próximo mês de novembro.
Todos podem contribuir para esta causa e os donativos podem ser feitos por transferência bancária para o IBAN PT50 0035 0864 0000 1849 8304 4.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde está, ainda, a fazer uma campanha online de angariação de sócios.