Última hora

Rio Ave entra a perder no campeonato em casa da Feirense

16 Agosto 2018
Rio Ave entra a perder no campeonato em casa da Feirense
Desporto
0

O Rio Ave não entrou com o pé direito no campeonato e perdeu no passado domingo com o Feirense por 2-0. Este não era o arranque que o treinador do Rio Ave, José Gomes, antevia, mas, apesar de não ter concretizado, a equipa de Vila do Conde até foi a primeira a criar perigo e foi a que teve mais posse de bola.
“Preparámos o jogo para vencer. Não conseguimos, portanto, não foi o arranque que pretendíamos. Não foi um jogo muito bem jogado. Apesar dos 65% de posse de bola, não conseguimos traduzir em golo essa supremacia.
Não foi um jogo bonito, mas sim, típico deste estádio. O mau estado do relvado – parecia que estávamos em pleno inverno. Quando for inverno, não se vai conseguir jogar aqui. O estado do relvado favoreceu a forma de jogar do Feirense, tradicionalmente ajustado para um estilo de jogo mais direto.
As oportunidades foram equilibradas. Eles converteram duas, nós falhámos. Isso explica o resultado.
Falámos antes sobre o estado do relvado. Já tínhamos visto o jogo com o Leixões. Soubemos que estavam a tentar fazer tudo o que fosse possível para melhorar o estado do relvado”, salientou José Gomes, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após a derrota por 2-0 frente ao Feirense, na jornada inaugural da Liga.
“Ganhámos e conquistámos os primeiros pontos. Era fundamental entrar a vencer e de forma personalizada, com qualidade e com um saber-estar muito bom. Conseguimos manter a baliza a zero, o que também é importante. Esta jornada já faz parte do passado, temos de começar a pensar no próximo jogo.
Quero continuar a deixar água na boca a todos, inclusive a mim próprio. Nada fiquei surpreendido pela qualidade que o plantel mostrou em treino e jogo-treino. Este ano vai ser difícil jogar no Marcolino de Castro. Queremos que ninguém consiga assaltar o nosso castelo.
Respeito a opinião do José Gomes. O relvado não está nas condições que idealizámos para jogar futebol. A equipa profissional do Feirense não treina no Marcolino de Castro. Até agora, em 51 treinos, o Feirense fez cinco aqui. Temos treinado no Complexo, O estado do relvado é mau para as duas equipas, mas é o contexto que temos”, frisou Nuno Manta, treinador do Feirense, em declarações na sala de imprensa do estádio Marcolino de Castro, após a vitória por 2-0 frente ao Rio Ave, na primeira partida do campeonato.
No próximo domingo, o Rio Ave recebe o Marítimo, às 16 horas e o Feirense desloca-se a Guimarães, para defrontar o Vitória, segunda feira, às 20:30.