Última hora

Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde regista maior número de partos do Norte

4 Abril 2018
Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde regista maior número de partos do Norte
Local
0

A natalidade no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde continua a aumentar, registando no primeiro trimestre de 2018 um crescimento de 14,5%, passando dos 221 para os 253 partos.
O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde foi em 2017 a unidade do Norte do país que mais aumentou o número de partos, tendo registado 957 partos e uma subida de 8%, revelou o hospital em comunicado.
Segundo dados divulgados pelo hospital, o balanço “foi positivo” no ano passado e, dos 13 serviços de obstetrícia da região Norte, o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde “foi o que maior crescimento consolidou no número de nascimentos verificados, passando dos 887 partos, em 2016, para os 957, em 2017”, tendo ficado em segundo lugar a nível nacional.
Essa tendência ascendente no número de nascimentos no centro hospitalar está a manter-se neste ano de 2018, que, segundo os seus responsáveis, “registou no primeiro trimestre um crescimento de 14,5%, passando dos 221 para os 253 partos”.
“É um orgulho continuarmos a ter um serviço que é muito procurado e que tem contribuído para inverter a tendência nacional de declínio de partos”, começou por dizer José Cardoso, presidente do Conselho de Administração.
Para o dirigente, os maiores méritos pelos números que têm sido alcançados pertencem “aos profissionais do hospital, com médicos, enfermeiros e auxiliares que fazem um excelente trabalho, que continua a cativar e merecer a confiança dos pais”.
“Claro que gostaríamos de ter instalações melhores, mas a excelência do serviço que prestamos tem conseguido colmatar essa necessidade. Acho que este serviço de obstetrícia tem sido uma mais-valia para a nossa região”, considerou José Cardoso.
“Temos ainda capacidade de resposta para aumentar o número de nascimentos, e gostávamos neste ano de 2018 de superar a marca dos mil”, afirmou José Cardoso.