Última hora

Câmara entrega Prémio Escolar Municipal na sessão do Dia de Vila do Conde

28 Março 2018
Câmara entrega Prémio Escolar Municipal na sessão do Dia de Vila do Conde
Cultura
0

Na sessão comemorativa do Dia de Vila do Conde, que decorreu no passado sábado, 24 de março, no Teatro Municipal, a Câmara Municipal entregou os Prémios Escolares Municipais aos melhores alunos do ano letivo 2016/2017.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, enalteceu o trabalho desenvolvido pelas escolas do concelho, reconhecendo o desempenho dos alunos premiados e também daqueles que, embora não premiados, se esforçam no dia-a-dia em busca do êxito, assim como a dedicação das famílias, lembrando, ainda, que através da atribuição destes prémios, a autarquia vilacondense pretende prestar homenagem à comunidade escolar, pois a escola é a formadora daqueles que vão continuar a “escrever” a história de Vila do Conde e do país.
Os alunos do 9.º Ano premiados foram Nara Azevedo Gonçalves, do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, com a média de 5 valores; Jéssica Sofia Dionísio Marques, do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV, com a média de 4,89 valores; André Filipe Barbosa Neves, do Agrupamento de Escolas Frei João de Vila do Conde, com a média de 5 valores; Maria Leonor Costa Domingues, da Escola Secundária José Régio, com a média de 5 valores; Ana Ventura Azevedo da Silva Bravo, da Escola Secundária José Régio, com a média de 5 valores e Sara Raquel Santos Agostinho, do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, com a média de 5 valores.
Os alunos do 12.º Ano premiados foram Daniel Filipe Marques Flores, da Escola Profissional de Vila do Conde, com a média de 18,1 valores; Pedro António Lopes Carvalho, da Escola Secundária José Régio, com a média de 19,8 valores; Eduarda Maria Lopes Ribeiro, do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, com a média de 18,7 valores e Daniela Filipa Oliveira Magalhães, do CESAE, Centro de Serviços e Apoio a Empresas, com a média de 18 valores.
Depois da entrega dos Prémios Escolares, o Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, da Junqueira, apresentou uma animação, intitulada “Intermitências Culturais em Vila do Conde”, onde foi feita uma alusão aos 700 anos do Mosteiro de Santa Clara e à obra de José Régio.