Última hora

Vila do Conde vai ter Centro Paroquial renovado

15 Fevereiro 2018
Vila do Conde vai ter Centro Paroquial renovado
Cultura
0

O Centro Paroquial de Vila do Conde vai ser reconstruído. A obra, apresentada no passado dia 9 de fevereiro, no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, orçada em 1,5 milhão de euros, arranca no final do ano letivo de 2018 e deve estar concluída em junho de 2019.
“O Centro Paroquial pretende ser agregador e abrir-se a toda a comunidade, numa forma da Igreja dizer a sua pertinência no mundo”, como salientou o prior de Vila do Conde, Paulo César.
O novo edifício do Centro Paroquial tem a pretensão de servir a religião mas, também, a cultura, com espaços pensados para pessoas que não frequentam a paróquia de Vila do Conde frequentemente.
O investimento no projeto de renovação e readaptação do Centro Paroquial de Vila do Conde é de 1,5 Milhões de euros, com metade do orçamento já amealhado, e tem o intuito de projectar a Igreja para mais 30 anos.
O reconstruído e renovado Centro Paroquial de Vila do Conde vai manter a fachada inalterada, mas vai sofrer obras de restruturação ao longo dos 3 pisos, criando salas com todas as condições para a catequese de 600 crianças e que vão ser polivalentes para servirem de local para outras reuniões da paróquia, espaço para os serviços administrativos, salas de atendimento à população, uma sala convívio com serviço de bar, um auditório de 90 lugares para reuniões e formação, que vai estar também ao dispor da população, um espaço com camaratas e balneários, no exterior, destinado ao acolhimento ou retiro de catequistas, com refeitório e um pequeno apartamento para acolher os responsáveis pelos grupos, quatro salas atelier e, no último piso, vai haver uma capela.
A renovação do Centro Paroquial de Vila do Conde arranca no final do ano letivo de 2018 e deve estar concluída em junho de 2019.