Última hora

Rio Ave vence Marítimo por 3-0

12 Fevereiro 2018
Rio Ave vence Marítimo por 3-0
Desporto
0

O Rio Ave venceu o Marítimo, por 3-0, numa partida da 22.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, em que o médio João Novais esteve em destaque com um golo e uma assistência.
Depois de Pelé inaugurar o marcador, aos 28 minutos, de grande penalidade, Novais fez o segundo golo da equipa, aos 39, acabando por assistir, já na segunda parte, Diego Lopes para o último golo do encontro, aos 74.
“A partir do momento em que perdemos no Estádio da Luz, analisámos. E também o que tinha acontecido em Portimão. E são jogos distintos. Começámos a percorrer um caminho que nos iria fazer ganhar.
Quanto mais andarmos perto das nossas crenças, mais verdadeiros vamos ser. E hoje fomos muito verdadeiros, um Rio Ave à sua imagem. Quando andamos próximos do nosso estilo, do nosso modelo, mais provavelmente venceremos. E esta vitória representou uma abordagem nada egoísta por parte dos jogadores ao jogo.
O posicionamento dos nossos jogadores no espaço interior permitia criar indefinições claras no adversário. Embora as linhas do Marítimo tivessem curtas. Equipas como o Rio Ave, Marítimo, equipas da nossa valia não criam dez oportunidades de golo. Criam algumas. A equipa tem de encontrar soluções em função dos contextos que vai encontrando”, salientou Miguel Cardoso, Treinador do Rio Ave, no final do encontro.
“O resultado não traduz o que se passou. Boas entradas, quer na primeira, quer na segunda parte. Melhores que o Rio Ave. Possibilidade de marcarmos, quer numa, quer noutra, primeiro que o Rio Ave. E uma penalização por culpa própria, principalmente no lance do primeiro golo. Cometemos um penálti desnecessário. O jogo estava equilibrado.
Início de segunda parte bom. Podíamos ter marcado o 2-1, que ia trazer outro jogo, iria provocar intranquilidade no Rio Ave. 3-0 acaba por nos tirar do jogo. Vitória que se ajusta, mas história podia ter sido diferente. O Marítimo acabou por fazer uma prestação positiva. Cometeu erros e todos os erros que estamos a dar, o adversário está a ter uma eficácia muito grande”, frisou Daniel Ramos, Técnico do Marítimo, no fim da partida.
Com este resultado, o Rio Ave, que não vencia há duas jornadas consecutivas, reforça o quinto lugar do campeonato, somando 36 pontos.
O Marítimo, que somou o oitavo jogo sem vencer na competição, ocupa o oitavo lugar, com 29.
Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se ao Estádio do Dragão, para jogar com o Porto, domingo, 18 de fevereiro, às 18 horas. O Marítimo vai ao terreno do Desportivo das Aves, sábado, 17 de fevereiro, às 16 horas.