Última hora

Furto de automóveis e de bens no interior das viaturas dispara Vila do Conde

6 Fevereiro 2018
Furto de automóveis e de bens no interior das viaturas dispara Vila do Conde
Local
0

O distrito do Porto é líder no País nos furtos de carros e Vila do Conde e Póvoa de Varzim são os concelhos onde esta tendência mais se acentuou em anos passados.
Vila do Conde e a Póvoa de Varzim foram os concelhos no Distrito do Porto que no ano passado registaram maior subida no número de furto de veículos, segundo dados da Direção-Geral da Política da Justiça.
Agora, em Vila do Conde, sucedem-se os casos de furto de viaturas, estacionadas na via pública, e de bens no seu interior e pelo menos mais três casos aconteceram na madrugada de domingo, dia 4 de fevereiro, no Largo Antero de Quental e na Rua Dr. Pereira Júnior, perto da Junta de Freguesia de Vila do Conde.
Três automóveis foram assaltados, tendo os larápios levado bens que se encontravam no interior das viaturas. Em dois casos, os larápios não partiram qualquer vidro das viaturas e terão usado chaves clonadas para consumar os furtos. No terceiro caso, partiram o vidro e levaram o que havia no interior do automóvel.
Na passada quarta feira, 31 de janeiro, foi feita a detenção de dois jovens de 17 e 18 anos, um rapaz e uma rapariga, junto à estação do Metro de Vila do Conde, que tinham furtado diversos artigos do interior de veículos estacionados junto a outra estação. Na quinta feira, 1 de fevereiro, a GNR informou que deteve quatro suspeitos de envolvimento nestes tipo de crimes.
As Autoridades estão, agora, a cruzar os dados e a investigar os vários casos, mas ainda não há suspeitos para os casos acontecidos no fim de semana passado em Vila do Conde.