Última hora

Rio Ave sofre pesada derrota frente ao Portimonense

30 Janeiro 2018
Rio Ave sofre pesada derrota frente ao Portimonense
Desporto
0

O Rio Ave foi ao Algarve perder por 4 bolas a uma diante do Portimonense, em encontro da 20.ª jornada da I Liga.
O Portimonense acabou com uma série de sete jogos sem ganhar na I Liga, ao bater em casa o Rio Ave, por 4-1, num encontro, da 20.ª jornada.
O brasileiro Fabrício, aos três, 15 e 90+1 minutos, o último de grande penalidade, e o japonês Nakajima, aos 29, apontaram os golos do Portimonense, enquanto Pelé marcou para o Rio Ave, aos 51, também na conversão de uma grande penalidade.
“Tínhamos consciência que o Portimonense faz com muito critério e qualidade as transições, tirando muito bem a bola da pressão e lançando a partir daí ataques rápidos muito difíceis de contrariar e sabíamos que era fundamental ter muita segurança na circulação da bola. Trabalhamos sobre isso mas objetivamente não fomos capazes de contrariar e nas primeiras quatro ou cinco vezes que o Portimonense nos roubou a bola sai de frente para nós e não fomos competentes, cometendo alguns erros que nos penalizaram, especialmente ao não conseguir contrariar esses aspeto do jogo do Portimonense. Não fomos capazes de contrariar e fomos penalizados por isso”, salientou Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, no final do encontro.
“Bom jogo. Quem assistiu, gostou. Pena ser numa segunda-feira, até porque o domingo estava livre… A primeira-parte foi excelente, sabíamos da qualidade do Rio Ave, expressa na classificação. Sabíamos como dificultar a qualidade ofensiva, e aproveitar com transições rápidas a pouca cobertura defensiva que tem. Conseguimos, com muita eficácia e não foi três chutos, três golos. Podíamos ter marcado mais porque tivemos mais oportunidades. Não me lembro de qualquer oportunidade do Rio Ave, tirando o penalty, que para mim foi discutível. Ganhamos bem por números que expressam as oportunidades que as equipas tiveram. Fomos substancialmente melhores e justificamos esta vitória”, manifestou Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, no término da partida.
Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se ao Benfica, sábado, 3 de fevereiro, às 18:15 horas. O Portimonense vai ao Marítimo, segunda feira, 5 de fevereiro, às 19 horas.