Última hora

Barras de Vila do Conde e Póvoa de Varzim continuam fechadas

11 Janeiro 2018
Barras de Vila do Conde e Póvoa de Varzim continuam fechadas
Local
0

As barras de Vila do Conde e Póvoa de Varzim continuam encerradas à navegação e são duas das nove hoje fechadas em Portugal.
Segundo a Marinha Portuguesa, as barras estão fechadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de noroeste com quatro a cinco metros.
Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo toda a costa de Portugal continental.
O agravamento do estado do mar levou a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha a reforçar a recomendação, em especial à comunidade piscatória e da náutica de recreio que se encontra no mar para o regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução.
À população em geral que frequente as zonas costeiras, as autoridades aconselham que, até ao final do dia de hoje, se abstenham da prática de passeios junto à costa e nas praias, bem como da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima.
Isaac Braga, vice-presidente d’ Os Delfins, Associação de Nadadores Salvadores de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, salienta que “o mar não tira férias”.