Última hora

Vilacondense Ester Alves conquista prata na ultramaratona do Everest

16 Novembro 2017
Vilacondense Ester Alves conquista prata na ultramaratona do Everest
Desporto
0

A vilacondense Ester Alves terminou na passada terça feira, 14 de novembro, a sétima edição da Everest Trail Race, disputada nos Himalaias, em segundo lugar, a 26.09 minutos da nepalesa ChheChee Rai, que concluiu a prova em 27:29.50 horas.
A edição de 2017 da da Ultramaratona do Evarest,com a distância de 160 quilómetros, divididos por seis etapas, contou à partida com 41 participantes, nove dos quais mulheres.
O nepalês Suman Rai venceu a competição masculina, em 18:35.54 horas, impondo-se ao espanhol Luis Alberto Hernado, que ficou a 36.55 minutos.
A vilacondense Ester Alves competiu, durante os últimos 4 anos, nas provas Coastal Challenge, na Costa Rica, TransGrancanaria, em Espanha, Madeira Island Ultra Trail, em Portugal, TransVulcania, em Espanha, Lavaredo Ultra Trail, em Itália, Ultra Trail do Monte Branco, nos Alpes, que atravessa França, Itália e Suíça, Marató del Dements, em Espanha, FalcoTrail, em Espanha, Grande Trail da Serra D’Arga, Trail da Lousã e Os Trilhos dos Abutres, em Portugal, A Maratona das Areias, em Marrocos e na Maratona do Everest, nos Himalaias.