Última hora

Fragata russa Shtandart já regressou a Vila do Conde

22 Novembro 2017
Fragata russa Shtandart já regressou a Vila do Conde
Local
0

A Fragata russa Shtandart já regressou ontem a Vila do Conde, aos estaleiros Barreto & Filhos, onde vai permanecer cerca de 1 mês para dar continuidade aos trabalhos de manutenção.
Após um extenso programa de beneficiação, que englobou a reparação dos pavimentos, de uma parte significativa do interior e de algumas peças estruturais da Fragata russa Shtandart, a embarcação zarpou de Vila do Conde no passado dia 10 de abril de 2017.
No âmbito do projeto “Vila do Conde – Um Porto para o Mundo”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Vila do Conde, a Fragata russa Shtandart, uma réplica de um navio histórico russo mandado construir em 1703 pelo Czar Pedro, o Grande, entrou em novembro de 2016 nos estaleiros navais de Vila do Conde para reparação.
O papel do Município vilacondense centrou-se na criação de contactos entre o Capitão da Fragata russa Shtandart, Vladimir Martus, e os estaleiros navais de Vila do Conde e na ajuda, em colaboração com a Capitania do Porto de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim e com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, para a criação de condições para a entrada do navio na barra do rio Ave e para a permanência dos homens e mulheres a bordo em Vila do Conde.