Última hora

Filme “Peregrinação” com cenas gravadas na Nau Quinhentista vai ser exibido em Vila do Conde

7 Novembro 2017
Filme “Peregrinação” com cenas gravadas na Nau Quinhentista vai ser exibido em Vila do Conde
Cultura
0

O novo filme do realizador João Botelho, “Peregrinação”, que estreou no passado dia 1 de novembro em 35 salas do país, vai ser exibido em Vila do Conde, no Teatro Municipal, no próximo dia 16, às 21:30 horas.
João Botelho e uma equipa reduzida, com produtor, diretor de fotografia e um assistente, estiveram no verão do ano passado a filmar parte de “Peregrinação” em sete cidades chinesas, no Japão, na Malásia e no Vietname.
Para além de Vila do Conde, em Portugal, João Botelho filmou na Quinta da Ribafria, em Sintra, no Arsenal do Alfeite, em Almada, no cais palafítico da Carrasqueira e na Comporta.
A réplica da Nau Quinhentista, fundeada nas águas do rio Ave junto à Alfândega Régia, foi transformada, nos últimos dias de abril de 2016, em cenário e palco principal das filmagens de “Peregrinação”, que faz um relato da presença dos portugueses no Oriente e faz um registo crónico temporal das viagens de duas décadas de Fernão Mendes Pinto.
Recorde-se que João Botelho necessitou de figurantes masculinos, nos passados dias 21, 22 e 23 de abril, para a gravação de “Peregrinação” em Vila do Conde, com idades compreendidas entre os 25 e os 40 anos de idade.
Este filme, baseado na obra de Fernão Mendes Pinto, é “de aventuras, literário e uma epopeia musical”, como descreve o realizador João Botelho.