Última hora

Eleições no Rancho da Praça de Vila do Conde acabam com ânimos exaltados e agressões

27 Novembro 2017
Eleições no Rancho da Praça de Vila do Conde acabam com ânimos exaltados e agressões
Local
0

A eleição dos Corpos Gerentes do Rancho da Praça para o triénio 2017/2020 estava marcada para o passado sábado, 25 de novembro, entre as 14 e as 21 horas, na sede da associação de Vila do Conde.
Nestas eleições do Rancho da Praça foram a sufrágio três listas para liderar a Associação de Vila do Conde.
Artur Bonfim encabeçava a lista A, com António Ferreira para presidente da Assembleia Geral e António Romeu Cunha Reis para o Conselho Fiscal.
Marco António liderava a Lista B, com Carlos Marcelino Saraiva para presidente da Assembleia Geral e Júlio Félix para o Conselho Fiscal.
José Lopes comandava a Lista C, com António Santos Ferreira para presidente da Assembleia Geral e Plácido Pontes para o Conselho Fiscal.
Artur Bonfim foi eleito presidente da direção do Rancho da Praça para o triénio 2017/2020. O líder da Lista A foi eleito com 235 votos de um total de 487 votos. Em 2.º lugar ficou a Lista C, de José Lopes, com 204 votos. Em 3.º, com 48 votos, ficou Marco António, da Lista B. Neste ato eleitoral do Rancho da Praça não houve votos nulos ou brancos.
Feitas as contas, depois da contagem dos votos, entre vitoriosos e vencidos, o caos instalou-se e alguns elementos apoiantes das listas concorrentes às eleições do Rancho da Praça de Vila do Conde fizeram questão de trocar palavras menos próprias, insultando-se entre si, o que gerou várias agressões psicológicas e físicas entre os associados.