Última hora

Artur Bonfim foi eleito presidente do Rancho da Praça

27 Novembro 2017
Artur Bonfim foi eleito presidente do Rancho da Praça
Local
0

A eleição dos Corpos Gerentes do Rancho da Praça para o triénio 2017/2020 estava marcada para o passado sábado, 25 de novembro, entre as 14 e as 21 horas, na sede da associação de Vila do Conde.
Nestas eleições do Rancho da Praça foram a sufrágio três listas para liderar a Associação de Vila do Conde.
Artur Bonfim encabeçava a lista A, com António Ferreira para presidente da Assembleia Geral e António Romeu Cunha Reis para o Conselho Fiscal.
Marco António liderava a Lista B, com Carlos Marcelino Saraiva para presidente da Assembleia Geral e Júlio Félix para o Conselho Fiscal.
José Lopes comandava a Lista C, com António Santos Ferreira para presidente da Assembleia Geral e Plácido Pontes para o Conselho Fiscal.
Artur Bonfim foi eleito presidente da direção do Rancho da Praça para o triénio 2017/2020. O líder da Lista A foi eleito com 235 votos de um total de 487 votos. Em 2.º lugar ficou a Lista C, de José Lopes, com 204 votos. Em 3.º, com 48 votos, ficou Marco António, da Lista B. Neste ato eleitoral do Rancho da Praça não houve votos nulos ou brancos.
“Não me vou alongar muito, mas queria e gostava de resumir este ato eleitoral a algumas palavras: em primeiro, somos todos da Praça, vamos, de uma vez por todas, unir esta gente e, acima de tudo, espero que nesta noite acabem as desavenças, os atritos e as discórdias. Não sou eu, nem serei, porque nos três anos que aqui estive, fiz questão de apenas e só de trabalhar pela Praça”, começou por dizer Artur Bonfim no final da contagem dos votos.
“Quero saudar o Lopes, quero saudar o Marco. Foram dois adversários à altura. Foram dois pracistas exemplares e são homens que eu conto com eles no Rancho da Praça”, disse Artur Bonfim aos outros dois candidatos.
O vencedor das eleições do Rancho da Praça enfatizou na vitória das eleições que “só temos um adversário a partir de hoje, que são os de lá de cima”, referindo-se ao Rancho do Monte.
“Perdi de cabeça erguida. Não fiz nenhuma trafulhice. As pessoas que quiseram votar em mim votaram em mim e as que não quiseram votar em mim não votaram em mim e há um vencedor.” “Vamos ver a capacidade do novo presidente, a pessoa que ganhou, se tem capacidade para unir as pessoas ou não”, disse José Lopes no final do ato eleitoral do Rancho da Praça.
“A minha lista não estava contra ninguém. Somos Pracistas, continuaremos a ser e dou os parabéns ao Sr. Artur e acho que o Lopes fez um bom trabalho e nós também fizemos o nosso. Os sócios assim decidiram. Tudo bem, a Praça continua”, disse Marco António no final das eleições no Rancho da Praça.