Última hora

Rio Ave vence Cova da Piedade e passa à fase de grupos da Taça da Liga

4 Setembro 2017
Rio Ave vence Cova da Piedade e passa à fase de grupos da Taça da Liga
Desporto
0

O Rio Ave, da I Liga de futebol, garantiu este sábado, 2 de setembro, a passagem à fase de grupos da Taça da Liga, depois de vencer o Cova da Piedade, da II Liga, por 2-0.
A equipa de Vila do Conde entrou praticamente e ganhar, adiantando-se no marcador logo aos três minutos, quando, na cobrança de um canto, marcado por Nuno Santos, Marcelo desviou, de cabeça, para as redes.
O Rio Ave estava conformado com a vantagem e vivia apenas de algumas iniciativas individuais, mas começou a sentir dificuldades quando o Cova da Piedade acelerou o jogo, surgindo mais vezes a rondar a baliza de Cássio.
O guardião brasileiro revelou-se decisivo nos instantes finais do primeiro tempo, primeiro a desviar um canto direto de Paulo Tavares e, depois, a evitar um auto-golo de Marcão.
Depois do intervalo, o Rio Ave surgiu mais ambicioso, rondando a baliza do Cova da Piedade, mas sem situações evidentes para chegar a um golo que conferisse mais tranquilidade.
Do outro lado, a formação da região de Lisboa não se dava como vencida e explorava o contra-ataque, embora com algumas limitações na altura da finalização.
Aos 82 minutos, na sequência de um livre, apontado por Bruno Teles, que embateu no poste, a bola acabou por sobrar para Marcão, que, em esforço, encostou para o 2-0.
Numa partida em que a qualidade do futebol praticado, por ambas as equipas, foi inconstante, os golos que desequilibraram foram apontados pelos dois centrais do Rio Ave: Marcelo, aos três minutos, e Marcão, aos 82.
No final do jogo, Miguel Cardoso sublinhou que “esta vitória é resultado do trabalho e foco da equipa durante a semana”.
Depois desta vitória, a formação vilacondense volta a concentrar-se no campeonato. Na próxima jornada, o Rio Ave tem encontro marcado com o Marítimo, no próximo sábado, 9 de setembro, às 18:15 horas, em jogo da 5.ª jornada da Liga NOS.