Última hora

Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde regista o menor tempo de espera do país

26 Setembro 2017
Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde regista o menor tempo de espera do país
Local
0

O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde é o Hospital do país que regista menor tempo de espera, quer para uma intervenção cirúrgica, quer para a realização de uma consulta de especialidade.
De acordo com dados divulgados pela Administração Central dos Sistemas de Saúde (ACSS), relativos ao primeiro semestre do ano de 2017, o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde (CHPVVC) apresenta a melhor média nacional de tempo de espera por uma cirurgia, mês e meio.
Relativamente ao tempo de espera por uma consulta de especialidade, o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde regista também o tempo médio mais baixo, 54 dias.
Esta tendência no aumento da capacidade de realização de cirurgias programadas traduz uma subida comparativamente aos índices homólogos registados no ano passado e tem vindo a ser consolidada em cada semestre.
Estes números já levaram o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde a avançar com a disponibilidade de receber mais doentes de outros hospitais que aguardam uma intervenção cirúrgica, pela circunstância de apresentar médias abaixo dos Tempos Máximos de Resposta Garantida (TMRG).
Entre janeiro e agosto deste ano, foram intervencionados 221 utentes de fora da área de referência do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde ao abrigo do Programa de Incentivo à Realização da Atividade Cirúrgica no SNS (PIRAC SNS).
Os dados agora divulgados pela Administração Central dos Sistemas de Saúde revelam a capacidade do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde em receber mais utentes e consolidam a prestação e o esforço feito por todos os profissionais em prol de mais e melhor acesso à saúde.