Última hora

Rio Ave afunda Nacional da Madeira e persegue Liga Europa

2 Maio 2017
Rio Ave afunda Nacional da Madeira e persegue Liga Europa
Desporto
0

O Rio Ave consolidou o sétimo lugar da I Liga Portuguesa de Futebol, ao vencer no terreno do Nacional, por 2 bolas a 0, deixando a equipa madeirense mais perto da despromoção à passagem da 31.ª jornada.
A lutarem por objetivos diferentes, Nacional da Madeira e Rio Ave entraram em campo pressionados para somar os três pontos. A equipa de Vila do Conde foi mais forte e continua firme na perseguição ao Marítimo, na luta pelo sexto lugar do campeonato, que dá acesso à Liga Europa.
No Estádio da Madeira, no Funchal, Tarantini, aos 49 minutos, e Krovinovic, aos 74, desenharam o triunfo do Rio Ave, que passou a somar 45 pontos, menos dois do que o Marítimo, mantendo-se na luta pelo acesso à Liga Europa.
A três jornadas do final do campeonato português, o Rio Ave recebe este domingo o Benfica, às 20:15 horas, o Nacional segue em último, com 20 pontos, menos três do que o Tondela, e a cinco do Moreirense, que visita o Arouca e que, em caso de vitória, deixa o Nacional da Madeira à beira da despromoção.