Última hora

Cities Talking permite descobrir cidades pelo Mundo

3 Maio 2017
Cities Talking permite descobrir cidades pelo Mundo
Tecnologia
0

São cada vez mais as aplicações eletrónicas para telemóveis, smartphones ou tablets que são criadas para facilitar a vida aos viajantes. Cities Talking aplicação que permite aos turistas ter na mão um guia turístico.
Um guia em papel às vezes não chega, pois falta o lado humano. Uma guia turístico especializado é sempre uma boa solução para conhecer um destino, mas há momentos em que o turista ou viajante quer mesmo é estar sozinho e a aplicação Cities Talking conseguiu juntar o melhor dos dois mundos.
Basta fazer o download grátis e instalar a aplicação, como qualquer outra, e o utilizador passa a ter acesso a uma série de sugestões de passeios a pé com as respetivas informações. Até aqui nada de novo, a vantagem é que a cada ponto de interesse – seja uma rua, um edifício histórico, um mercado ou um bar – está associado uma explicação áudio, dada por especialistas locais, onde é possível parar, fazer pause ou voltar atrás sempre que necessário.
A aplicação Cities Talking começou por cidades como Nova Iorque, Londres ou Paris, mas o sucesso ao longo de menos de um ano de vida tem sido tal que chegou já a mais de duas dezenas. Para já, aplicação Cities Talking possibilita também visitar a Europa, Tóquio, Banguecoque, Los Angeles ou a Cidade do Cabo.
A aplicação funciona offline, não sendo cobrada qualquer tarifa de roaming.
A Cities Talking é uma aplicação gratuita para Android e iOS.