Última hora

Vila do Conde tem dos melhores pratos de peixe do norte do país

17 Abril 2017
Vila do Conde tem dos melhores pratos de peixe do norte do país
Local
0

Catorze restaurantes de Vila do Conde aderiram ao projecto “O Nosso Peixe”, da Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia, lançado em Maio de 2016, e apresentam, agora, nas ementas, uma seleção de pratos de peixe típicos da zona, com o intuito de impulsionar a economia do concelho, promover a tradição gastronómica ligada ao mar e, sobretudo, atrair mais turistas à cidade.
“Era importante criar um evento que promovesse o nosso peixe e, ao mesmo tempo, os restaurantes locais e toda a economia adjacente às pescas, mostrando aos vilacondenses e a todos os que nos visitam a nossa riqueza gastronómica”, salientou Elisa Ferraz, Presidente da Câmara de Vila do Conde.
Maria Alcide Aguiar, Presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde, frisou que esta “é uma forma de promovermos os nossos restaurantes e tradições, mas sobretudo a nossa gastronomia. Faltava esta dinâmica para dar a conhecer o nosso peixe a quem nos visita”.
Hugo Pinto, proprietário do Restaurante Cais da Vila, lembrou que “é uma vantagem para os restaurantes de Vila do Conde estar numa zona do país onde diariamente tem acesso a peixe fresco e isso reflecte-se na qualidade dos pratos confeccionados”.
Miguel Correia, proprietário do Restaurante São João, salienta que “com o projecto “O Nosso Peixe” vamos captar a atenção dos vilacondenses e, sobretudo, a dos turistas.
Todos os dias são servidos vários pratos de peixe nos mais variados restaurantes de Vila do Conde, podendo os mesmos variarem consoante as alturas do ano em que as espécies estão disponíveis.
Com o projecto “O Nosso Peixe”, os habitantes e os turistas de Vila do Conde têm à escolha 14 restaurantes e uma infinidade de iguarias que vão desde o polvo, as lulas ou as sardinhas, até à dourada, ao robalo ou a pescada e uma grande variedade de doçaria conventual.