Última hora

Vila do Conde comemora 25 de Abril

21 Abril 2017
Vila do Conde comemora 25 de Abril
Local
0

O concerto “Liberdade”, protagonizado pelo cantor, compositor e poeta Sérgio Godinho vai marcar o arranque das comemorações do 25 de Abril, no próximo sábado, às 21h30, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
Um espetáculo de vídeo mapping, com motivos alusivos à Revolução dos Cravos, a projetar antes da entoação de “Grândola Vila Morena”, no Largo dos Artistas, em Vila do Conde, é a novidade do programa comemorativo do “25 de Abril”.
O momento significativo do programa de comemoração do 25 de Abril é a entoação de “Grândola Vila Morena”, às 00h20 do dia 25, também no Largo dos Artistas, em Vila do Conde.
Na manhã do dia 25 de abril, pelas 10h30, na Praça Vasco da Gama, em frente aos Paços do Concelho, a Cerimónia Oficial de comemoração do 25 de Abril vai ficar marcada pelo Hastear da Bandeira de Portugal e Hino Nacional com a Guarda de Honra e a Fanfarra dos Bombeiros de Vila do Conde e pela atuação de um coro, formado por associações, instituições e escolas.
No Cais dos Assentos, junto ao Monumento aos Antigos Combatentes do Ultramar, vai ser depositada uma coroa de flores, pelas 12h15, em memória dos soldados vilacondenses falecidos na antiga guerra colonial.
A par dos momentos oficiais, vai decorrer a Maratona de Futebol “25 de Abril”, que tem início às 22h do dia 24, no Parque de Jogos, assim como Provas de Atletismo, a partir das 10h30 do dia 25, pelas ruas da cidade.