Última hora

Rio Ave recebe e derrota o Arouca

24 Abril 2017
Rio Ave recebe e derrota o Arouca
Desporto
0

O Rio Ave regressou nesta sexta-feira aos triunfos na I Liga Portuguesa de Futebol, ao derrotar o Arouca, em casa, por 3 bolas a 0, no jogo que abriu a 30.ª jornada do campeonato.
Em Vila do Conde, Jubal, do Arouca, marcou na própria baliza aos 41 minutos e deu vantagem ao Rio Ave e Krovinovic, aos 45, fixou o resultado ao intervalo. Na segunda parte, aos 57 minutos, Tarantini fez o terceiro golo da vitória do Rio Ave.
Luís Castro, treinador do Rio Ave, sublinhou no final do encontro que “de forma geral, a equipa abordou bem o jogo, e quando as vitórias acontecem desta forma é uma satisfação”. O técnico reconheceu que “nos primeiros 20 minutos não houve supremacia, mas, depois, o Rio Ave conseguiu ficar por cima, porque trabalhou muito e ficou no nível em que gosta de estar”.
Jorge Leitão, treinador do Arouca, salientou que “a primeira meia hora do Arouca foi muito boa. Houve um período de desconcentração em alguns minutos em que a equipa sofreu dois golos e isso alterou a história do jogo”, enfatizando que “a concentração da equipa tem de ser maior”.
O Rio Ave, que não vencia há duas jornadas, passou a somar 42 pontos e permanece no sétimo lugar, resultado que permite aos vilacondenses manterem-se na luta pelo acesso às competições europeias.
Na próxima jornada, marcada para sábado, 29 de abril, o Rio Ave joga na Madeira o Nacional às 16 horas.