Última hora

Vila do Conde recebe encontro de Universidades Seniores

14 Março 2017
Vila do Conde recebe encontro de Universidades Seniores
Cultura
0

O Auditório Municipal de Vila do Conde recebe esta quarta feira, 15 de março, pelas 14:30 horas, o Encontro de Universidades Séniores.
A iniciativa é da Universidade Sénior de Vila do Conde e vai contar com a participação da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim e da Barcelos Sénior.
A Universidade Sénior de Vila do Conde trabalha desde 1993 sob o lema não podendo dar mais anos à vida, mas dar mais vida aos anos, é a associada nº 77 da RUTIS (Rede das Universidades da Terceira Idade), desde 2007, tendo sido distinguida recentemente com o Mérito de Excelência, ao nível nacional, contando já com cerca de 150 alunos a frequentar o currículo académico e cerca de 400 associados inscritos e constitui uma realidade no panorama sócio-cultural do concelho de Vila do Conde.
Os alunos e dirigentes da Universidade Sénior de Vila do Conde fizeram recentemente um petição pública para o pedido de cedência de um espaço adequado para o funcionamento da Instituição à Câmara Municipal de Vila do Conde, nos moldes a que tem vindo a acontecer com outros projectos.
A entrada no encontro de Universidades Seniores de Vila do Conde é livre.