Última hora

Melhores alunos homenageados no Dia de Vila do Conde

31 Março 2017
Melhores alunos homenageados no Dia de Vila do Conde
Cultura
0

Vila do Conde celebrou no passado dia 26 de março 1064 anos sobre a data da mais antiga referência documental conhecida com o nome da cidade.
No âmbito do programa promovido pela Autarquia para celebrar o Dia de Vila do Conde, o Teatro Municipal acolheu, no sábado à noite, a habitual sessão comemorativa, na qual a Presidente da Câmara, Elisa Ferraz, procedeu à entrega do Prémio Escolar Municipal aos melhores alunos dos estabelecimentos do Concelho no ano letivo 2015/2016.
Na abertura da cerimónia, Elisa Ferraz começou por enaltecer a história e os valores de Vila do Conde e terminou com uma menção especial aos alunos premiados que, segundo as suas palavras, “representam os homens e mulheres do futuro que continuarão a escrever a história do nosso Concelho”, acrescentando, ainda, que a sessão “é dedicada à educação, porque esta é a base do futuro, sendo determinação da Câmara Municipal investir nos jovens e proporcionar as condições ideais para que a escola seja de todos e para todos”.
Foram distinguidos com o Prémio Escolar Municipal Ana Raquel Oliveira Ribeiro, do 9.º Ano de Escolaridade do Agrupamento de Escolas da Junqueira, com a média de 4,9 valores, Mariana de Lurdes Ferraz dos Santos, do 9.º Ano de Escolaridade do Agrupamento de Escolas Frei João de Vila do Conde, com a média de 5 valores, Mariana Ying Rodrigues da Silva, do 9.º Ano de Escolaridade da Escola Secundária José Régio, com a média de 4,92 valores, Pedro Lopes Cruz, do 9.º Ano de Escolaridade do Agrupamento de Escolas D. Pedro, com a média de 5 valores, Vasco de Azevedo Gomes, do 9.º Ano de Escolaridade do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, com a média de 4,9 valores, Bárbara Maria Lemos Gomes de Freitas, do 12.º Ano de Escolaridade da Escola Profissional de Vila do Conde, com a média de 17,9 valores, Diana Filipa Costa Ribeiro, do 12.º Ano de Escolaridade do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, com a média de 19,7 valores, Eva Margarida de Azevedo Campos Salgado, do 12.º Ano de Escolaridade da Escola Secundária José Régio, com a média de 19 valores, Francisco Manuel Martins Pacheco, do 12.º Ano de Escolaridade do CESAE, Centro de Serviços e Apoio a Empresas, com a média de 18 valores e Hugo Alexandre Teixeira Rodrigues, do 12.º Ano de Escolaridade da FOR-MAR, Ensino Profissional, com a média de 18 valores.
Após a entrega do Prémio Escolar Municipal, o Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches subiu ao palco para apresentar o espetáculo “Histórias recentes de uma Terra antiga”, um teatro musical, que proporcionou ao muito público presente uma viagem pelo tempo, recordando a história e os principais acontecimentos de Vila do Conde, nas ultimas décadas.
Do programa da sessão comemorativa fez ainda parte a projeção de um pequeno filme com vários momentos do espetáculo “Um porto para o Mundo”, incluindo depoimentos de diversos intervenientes e cenas dos bastidores.