Última hora

Polícia Marítima faz ações de fiscalização em Vila do Conde e Póvoa de Varzim

21 Fevereiro 2017
Polícia Marítima faz ações de fiscalização em Vila do Conde e Póvoa de Varzim
Economia
0

O Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim realizou mais uma missão de fiscalização na lota do porto de pesca da Póvoa de Varzim.
Durante a ação foram abordadas “três embarcações que, embora respeitassem os limites diários de captura, manutenção a bordo e descarga de biqueirão, operavam fora da área autorizada”, pois às embarcações de pesca locais só é permitida a operação na área de jurisdição do porto de registo e portos adjacentes.
A Polícia Marítima verificou ainda “a falta de diversa documentação de bordo destacando-se, num caso, a falta de certificado de navegabilidade, documento que certifica se a embarcação reúne as condições necessárias para navegar. Uma vez que esta situação implica que a embarcação não volte a navegar enquanto não regularizar a situação, foi solicitada vistoria ao perito local da Capitania. Confirmados os requisitos necessários, a situação foi imediatamente regularizada, permitindo que a embarcação regressasse à sua área de operação, a fim de dar continuidade à atividade da pesca”.