Última hora

Vila do Conde é a “Cidade encantada de Natal”

6 Dezembro 2016
Vila do Conde é a “Cidade encantada de Natal”
Local
0

Vila do Conde é a “Cidade encantada de Natal” desde o passado sábado, 3 de dezembro. A “Cidade encantada de Natal” assistiu, pela primeira vez, ao desfile de uma Parada Natalícia que percorreu as ruas de Vila do Conde, desde o Teatro Municipal até à escadaria da Praça da República, com cânticos alusivos à quadra festiva.
Após a Parada de Natal, em conjunto com várias crianças das associações e instituições do concelho, com a direção musical de professores do Conservatório de Música de Vila do Conde e com a participação especial do músico Paulo Praça, centenas de pessoas cantaram vários temas de Natal.
A Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, agradeceu “a presença de todos” e desejou “um Natal de esperança e solidariedade para Vila do Conde”, dando uma palavra especial “às crianças, principais impulsionadoras da animação e eventos previstos nesta quadra”.
Depois do concerto de Natal, todas as crianças presentes chamaram o Pai Natal que desceu de uma das varandas do Mosteiro de Santa Clara até à Pista de Gelo e o fogo de artifício anunciou a abertura da Pista de Gelo, do Mercado de Natal e do presépio ao Vivo, presentes na Praça da República. O preço para utilizar a pista de gelo vai ser como no ano passado, 1€ para as crianças, por cada 20 minutos e de 3€ paras os adultos, por igual período de tempo.
Outra das novidades deste ano das Festas de Natal de Vila do Conde é o regresso da festa de Passagem de Ano, com a actuação dos Oquestrada e de um DJ, na zona da marina de Vila do Conde, junto à nau quinhentista, entre as 22:00 e as 2:00 horas do Ano Novo, com entrada gratuita.
A autarquia gastou “mais ou menos o mesmo que no ano passado”, cerca de 50 mil euros, em iluminações de Natal e atividades culturais, que se estendem desde Vila do Conde até à Av. Dr. Carlos Pinto Ferreira, nas Caxinas.