Última hora

Corridas ilegais em Mindelo causam atropelamento de dois jovens

10 Outubro 2016
Corridas ilegais em Mindelo causam atropelamento de dois jovens
Local
0

O despiste de um automóvel causou dois feridos na Zona Industrial de Mindelo, em Vila do Conde, na madrugada do passado sábado, 8 de outubro.
Por volta da 1h30, o condutor de um veículo que participava nas corridas ilegais terá perdido o controlo do mesmo e atropelado duas das centenas pessoas que costumam assistir.
Um dos feridos, com 21 anos de idade, ficou em estado grave e foi transportado pela Cruz Vermelha de Vilar para o Hospital de S. João, no Porto. A outra vítima, com aproximadamente a mesma idade, sofreu ferimentos ligeiros e, por precaução, foi para o Hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos, transportada pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.
Os acidentados foram transportados para os hospitais de S. João e Pedro Hispano, no Porto.
Apesar de o condutor ter sido assistido no local, viria a ser conduzido ao hospital da Póvoa para observação, já que se encontrava em estado de choque.
A Zona Industrial de Mindelo, em Vila do Conde, é conhecida por ser palco constante de corridas ilegais, com um grupo no Facebook com o nome de Picas de Mindelo – Vila do Conde, que atraem largas centenas de participantes e espetadores, nas noites de sexta feira para sábado.
Em setembro passado, a Guarda Nacional Republicana bloqueou todas as entradas e saídas da Zona Industrial de Mindelo, no sentido de desmobilizar a existência das corridas ilegais de automóveis.