Última hora

Bombeiro de Ferro presta provas no Centro do Porto

6 Outubro 2016
Bombeiro de Ferro presta provas no Centro do Porto
País
0

A cidade do Porto recebeu a competição Bombeiro de Ferro 2016 no passado fim de semana, 1 e 2 de outubro.
Centenas de bombeiros profissionais e voluntários participaram no evento que mostrou ao público a destreza e capacidade física exigida aos “Soldados da Paz”.
O Bombeiro de Ferro é um desafio que pretende mostrar a condição física e psicológica e a perícia inerente ao desempenho das missões com que os Bombeiros se deparam diariamente.
A prova foi realizada num ambiente controlado e competitivo, em que os bombeiros, como equipamento de proteção individual, incluindo aparelho respiratório, realizaram, lado a lado, uma série de tarefas ilustrativas do seu quotidiano.
Subir em continuidade vertical, elevar material, montar e enrolar linhas de mangueira, resgatar vítimas, transpor obstáculos e transportar equipamentos foram algumas das tarefas que testaram a robustez mental e física destes homens e mulheres que todos os dias correm contra o tempo.
Joaquim Moreira, Comandante dos Bombeiros de Vila do Conde, participantes no Bombeiro de Ferro 2016, salientou, no final da prova, que “está extremamente agradado e orgulhoso com a prestação dos elementos da Corporação de Vila do Conde”.