Última hora

“Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa” aprovada

27 Setembro 2016
“Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa” aprovada
Cultura
0

A candidatura “NORTE-04-2114-FEDER-000138 – Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa” foi apresentada na passada semana, conjuntamente com as Câmaras Municipais do Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença, e aceite.
O objetivo principal da proposta submetida a fundos comunitários é criar as condições necessárias para o desenvolvimento sustentado do Caminho Português da Costa, aproximando-o das condições oferecidas pelo antigo Caminho Francês.
No total, à proposta foi atribuída uma verba 1.692.939,83€, que vai ser comparticipada a 85% e que tem de ser executada até 2018.
A Vila do Conde cabe uma parcela superior a 228 mil Euros, sendo que a verba vai servir para recuperar o valor investido pelo município no Albergue de Santa Clara, para dinamizar um conjunto de ações conjuntas que incluem a uniformização da sinalética, a criação de um site e de uma aplicação tecnológica para Smartphones sobre o Caminho Português da Costa e ainda o desenvolvimento de uma imagem e de uma estratégia de comunicação.