Última hora

Portugal vence nos Jogos Olímpicos com vilacondense

5 Agosto 2016
Portugal vence nos Jogos Olímpicos com vilacondense
Desporto
0

Com o vilacondense Salvador Agra a titular, e o poveiro Francisco Ramos no banco de suplentes, Portugal derrotou ontem a Argentina por duas bolas a zero, no primeiro jogo da fase de grupos de futebol dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, Brasil.
A equipa das quinas entrou a dominar no encontro, com um bom ritmo e a criar problemas à seleção argentina. Bruno Fernandes chegou mesmo a colocar o esférico no fundo das redes de Rulli, ainda nos primeiros cinco minutos, mas o jogador português estava ligeiramente adiantado e o golo acabou por ser anulado.
Com muito espaço para circular a bola, Portugal assumiu o jogo e superiorizava-se cada vez mais. Bruno Fernandes e Gonçalo Paciência perderam as melhores oportunidades para colocar a equipa das quinas na frente do marcador.
Se a primeira meia hora pertenceu à formação portuguesa, o mesmo não aconteceu daí para a frente até ao intervalo. Portugal baixou o ritmo, particularmente no meio-campo.
Apesar da inauguração oficial dos Jogos Olímpicos decorrerem apenas hoje, sexta feira, 5 de agosto, o torneio de futebol já teve início, com os golos lusitanos a serem apontados por Gonçalo Paciência e Pite.