Última hora

Tindersticks, The Greg Foat Group, The Legendary Tigerman e Jay-Jay Johanson no Curtas de Vila do Conde

21 Julho 2016
Tindersticks, The Greg Foat Group, The Legendary Tigerman e Jay-Jay Johanson no Curtas de Vila do Conde
Cultura
0

Os Tindersticks apresentaram o novo álbum “The Waiting Room” a 13 de julho no Curtas de Vila do Conde, num filme-concerto acompanhado por várias curtas-metragens. Na segunda parte do espetáculo, a banda revisitou alguns dos temas que marcaram os 25 anos de carreira.
A secção Stereo do Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde contou também com filmes-concerto de The Greg Foat Group, The Legendary Tigerman e Jay-Jay Johanson.
Pela primeira vez em Portugal, The Greg Foat Group, quinteto de jazz liderado pelo músico Greg Foat, subiu ao palco do festival, a 14 de julho, para apresentar um projeto em estreia absoluta. “Visual Music” é uma banda sonora original para clássicos do cinema experimental dos anos 20, realizados por Hans Richter, Marcel Duchamp, Ralph Steiner e Walter Ruttmann.
The Legendary Tigerman, presença habitual no Curtas de Vila do Conde, regressou ao festival a 15 de julho com “How To Become Nothing”, projeto que juntou o músico à fotógrafa Rita Lino e ao realizador Pedro Maia, numa road trip pelo deserto da Califórnia. O resultado, estreado no Curtas Vila do Conde, foi um road movie, em formato de filme-concerto, com banda sonora ao vivo de The Legendary Tigerman e imagens manipuladas em tempo real por Pedro Maia.
Jay-Jay Johanson apresentou em Vila do Conde, a 16 de julho, o seu mais recente álbum, “Opium”, num espetáculo audiovisual onde as canções foram acompanhadas por imagens em movimento.