Última hora

Não vai haver descontos para as portagens da A28

20 Julho 2016
Não vai haver descontos para as portagens da A28
Economia
0

As portagens da A28, Autoestrada que liga o Porto a Vilar de Mouros, passando por Vila do Conde e Póvoa de Varzim, não vão ter redução nos custos para o utilizador, ao contrário de outras cinco vias.
A portaria hoje publicada no Diário da República, que regulamenta o desconto de 15 por cento a aplicar já a partir de agosto, em cinco auto-estradas, não prevê a redução de custos de utilização para os utentes da A28.
O desconto está previsto para a A4, entre Amarante e Bragança, não prevendo o novo túnel do Marão, para a A24, entre Viseu e Chaves, para a A23, entre Torres Novas e a Guarda, para a A22, no Algarve, e para a A25, entre Albergaria e a Guarda.
Na portaria conjunta, entre os Ministérios das Finanças e do Planeamento, a redução é justificada com “o compromisso para a afirmação do interior do país e a promoção da coesão territorial”.
A portaria publicada hoje em Diário da República não satisfaz totalmente a comissão de utentes da A28 e o porta-voz, José Rui Ferreira, diz que “os indicadores económicos desta região não são famosos e admite o ressurgimento da contestação pública”.