Última hora

Cadáver descoberto em poço junto à antiga Maconde

28 Abril 2016
Cadáver descoberto em poço junto à antiga Maconde
Local
0

Os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde retiraram, ao final da passada terça-feira, 26 de abril, um corpo do interior de um poço tapado na rua de S. Brás, junto a uma antiga vacaria, nas traseiras da antiga Fábrica Maconde.
O alerta chegou aos Bombeiros de Vila do Conde por volta das 19 horas, através da Polícia de Segurança Pública e a Corporação vilacondense deslocou para o local uma equipa de resgate e quatro viaturas.
O corpo da vítima foi retirado e transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto e a Polícia Judiciária acredita que seja o de Arnaldo Fernandes dos Santos, desaparecido de casa a 21 de março. O homem sofria de depressão profunda e desde esse dia nunca mais foi visto.
Segundo o filho de Arnaldo Fernandes dos Santos, Tiago Santos, “as autoridades confirmam que o vestuário e calçado que o homem usava quando desapareceu coincidem” com os que o corpo agora encontrado albergava.
O senhor, que sofria de depressão profunda, estava desaparecido há mais de um mês, depois de ter saído de casa, na zona da Mariadeira, a 21 de março.
O corpo está agora no Instituto de Medicina Legal para ser autopsiado e só depois dos resultados das análises haverá a certeza da identidade da vítima e as respetivas causas de morte.