Última hora

Vaga de assaltos e vandalismo preocupa comerciantes do centro de Vila do Conde

18 Março 2016
Vaga de assaltos e vandalismo preocupa comerciantes do centro de Vila do Conde
Local
0

Durante as duas últimas semana, vários espaços comerciais em Vila do Conde foram vandalizados e assaltados.
A Loja das Sopas e a Charcutaria e Queijaria Campos, no Mercado Municipal Eng.º Duarte Pacheco, em Vila do Conde, foram vandalizadas e assaltadas, nas últimas duas semanas. Durante o último ano, só a Charcutaria e Queijaria Campos foi assaltada 3 vezes e “os ladrões roubam vinho, sumo e bolachas de chocolate”. À Loja das Sopas, os larápios roubaram apenas “mercadoria utilizada no dia a dia, como pão, bolos e bebidas, não conseguindo roubar algo de valor”.
Também durante esta semana, a entrada do Talho 5 de Outubro foi vandalizada, na rua com o mesmo nome, junto à lateral do Mercado Municipal de Vila do Conde, “Partiram a porta sem, no entanto, ter sido furtado qualquer objeto ao espaço comercial e, por isso, não se sabe se foi um assalto ou um ato de vandalismo”.
Ainda no decorrer desta semana, a sede do Ginásio Clube Vilacondense foi assaltada e “roubaram diverso material informático, alguns troféus e 18 salvas em prata”.
Os responsáveis dos espaços dizem em uníssono que o método dos ladrões é o mesmo em todos os casos. “Partem os vidros, entram, servem-se e vão embora.”
O Renovação falou com todos os visados por esta onda de vandalismo e assaltos, que por razões de segurança preferiram manter o anonimato, e todas as ocorrências foram comunicadas à Polícia Judiciária do Porto.