Última hora

Guia turístico “Viajar em Família” pelo Norte de Portugal apresentado em Vila do Conde

16 Março 2016
Guia turístico “Viajar em Família” pelo Norte de Portugal apresentado em Vila do Conde
Cultura
0

O Turismo do Porto e Norte de Portugal lançou esta terça feira de manhã, em Vila do Conde, o Guia Turístico “Viajar em Família”, o primeiro da região transversal a toda a família e que pretende dar resposta ao crescente número de famílias que passam diariamente pelo Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
A nova brochura turística, apresentada em Vila do Conde, está escrito em Português, tem 192 páginas, 254 pontos de interesse, sete áreas temáticas e foi pensado para fidelizar o turista do futuro no Norte de Portugal, mas também influenciar os pais na escolha dos destinos para passar férias a Norte de Portugal.
As sete novas áreas em que o novo guia turístico aposta são Ambiente e Centros de Interpretação Ambiental; Equipamentos e Atividades de Lazer; Eventos; Monumentos, Museus, Centros Interpretativos e Centros de Arte; Rotas, Percursos e Circuitos; Artes e Ofícios Tradicionais e Informação Turística.
Melchior Moreira, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte garante “que a procura da região Norte aumentou e tende a manter-se nesta curva crescente”, pois “a região é rica em festividades ancestrais e o turismo também passa por aí”.
As famílias que visitem, agora, o Porto e o Norte de Portugal têm mais um utensílio de orientação turística para conciliar os interesses dos pais com os dos filhos e desfrutar de toda a oferta cultural do Porto e Norte do país.