Última hora

Antigos alunos da ESEIG prometem protestos

24 Fevereiro 2016
Antigos alunos da ESEIG prometem protestos
Local
0

Os antigos alunos da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG) endureceram as críticas à presidência do Instituto Politécnico do Porto (IPP) e prometem protestos.
Em comunicado, a Associação de Antigos Alunos da ESEIG, escola do IPP localizada entre Vila do Conde e Póvoa de Varzim, diz que, “A aprovação do IPP, por proposta da sua presidência, de um documento que não considerou como válidos os pareceres de vários órgãos das escolas integrantes no Instituto foi um claro desrespeito por estas escolas e seus representantes”.
A reestruturação do IPP, aprovada a 10 de fevereiro, inclui passar das atuais sete escolas para oito, a reafetação de 17 cursos entre unidades orgânicas, a descontinuidade de dois e a criação de três novos.
Um dos aspetos desta reestruturação que está a gerar mais polémica é a mudança prevista para o Polo 2 do IPP, que atualmente é ocupado pela ESEIG, e que será transformada em Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) e em Escola Superior de Media e Design (ESMD).
Na mesma comunicação, os antigos alunos informam que vão articular ações de protesto, conjuntamente com as associações de estudantes das várias escolas do IPP, criar uma campanha de informação junto dos alunos da ESEIG, lançar uma petição a entregar na Assembleia da República e estudar a possibilidade de formalizar uma providência cautelar.
Para já, para esta quinta-feira, 25 de fevereiro, está a ser organizado um protesto junto ao Teatro Rivoli, no Porto, onde vai decorrer a sessão solene do 31.º aniversário do IPP.